Presidente do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac, Luiz Carlos Bohn, fala sobre o Desafio Social lançado pelo DDD 2018 em todo o Estado.
Mudança, convívio, integração, disposição, bem-estar e, agora, reciprocidade. O Dia do Desafio (DDD) para o Rio Grande do Sul tem um significado a mais para os gaúchos este ano. Isso porque foi lançado o Desafio Social, que busca arrecadar calçados esportivos como tênis e chuteiras. Os pares coletados até o dia 30/05 serão repassados a entidades sociais, com a finalidade de beneficiar jovens a incentivar a prática de esportes. Nossa expectativa é colaborar com o desenvolvimento de milhares de crianças e adolescentes.
Foram os próprios colaboradores do Sesc/RS, que viram crianças descalças participando de etapas do Circuito Sesc de Corridas e isso os engajou a dar esperança a muitos jovens possibilitando, quem sabe, o surgimento de mais atletas como Vanderlei Cordeiro de Lima. Não é a primeira vez que ocorrem ações sociais durante a data, mas em 2018 a ideia se expandiu pensando em todo o apoio, no empenho e na força que o DDD provoca nos seus participantes.
Assim como o Dia do Desafio, um trabalho em conjunto, que valoriza o bem comum e que cria um ambiente onde as pessoas se contagiem para fazer escolhas individuais para sua rotina diária. O Desafio Social também busca integrar as pessoas, contudo em função de uma razão maior, que transcende as suas necessidades e que atende a um coletivo de jovens que possuem sonhos. É por meio da parceria e da cooperação que o esporte proporciona que desejamos fazer o bem em prol da evolução e construção de uma sociedade melhor e mais solidária. Você está preparado?
Fonte: Fecomércio